sábado, 18 de abril de 2009

Virando a mesa: ex-reitor fanfarrão processa estudante da "Chapa 1 - Apenas Começamos!"


O ex-reitor Timothy Martin Mulholland está processando Catharina Lincoln, estudante de Serviço Social e membra da "Chapa 1 - Apenas Começamos", que concorre às eleições do DCE/UnB (dias 05 e 06/05/2009). O objetivo é tentar desestabiliar o grupo de estudantes que até hoje exige uma apuração mais rígida tanto dentro como fora da Universidade de Brasília e, com isso, impedir novos pronunciamentos nos jornais a respeito do caso.

.

A palmatória do senhor reitor

(Por Rodrigo Haidar)
fonte: http://www.conjur.com.br/2009-abr-14/ex-reitor-unb-deixa-vidraca-vira-estilingue

O ex-reitor da UnB, Timothy Mulholland, cansou de ser vidraça e decidiu virar estilingue. Entrou na semana passada com interpelação judicial na 4ª Vara Criminal do DF contra a estudante Catharina Lincoln, diretora do centro acadêmico da Universidade.

Ele resolveu partir para o ataque depois de ler a seguinte declaração da aluna aos jornais: “Somos contra ele dar aulas depois de tudo o que fez. Ele desviou verbas da pesquisa e está dando uma disciplina de pesquisa”. O professor quer que a estudante prove o desvio de verbas.

Lavando a honra
Bem ao estilo do ex-secretário-geral do governo FHC, Eduardo Jorge, o ex-reitor da UnB ensaia processar quem o acusa sem provas. Timothy voltou a dar aulas mês passado. Há quase um ano, deixou a direção da Universidade sob uma saraivada de acusações de ter torrado dinheiro público para decorar com móveis de luxo o apartamento funcional que ocupava. Ganhou o apelido de Sultão da UnB.

.

E Mais: Justiça rejeita denúncia contra ex-reitor da UnB!

http://www.conjur.com.br/2009-abr-16/justica-rejeita-denuncia-desvio-recursos-ex-reitor-unb





Nenhum comentário: