quarta-feira, 22 de abril de 2009

Você sabe o que é EJA?



Você sabia que no mundo existem 776 milhões de adultos que não podem ler este texto nem sabem escrever? E que mais de 14 milhões estão no Brasil?

Se você quer ajudar a mudar esta realidade participe do movimento da Semana de Ação Mundial de Educação para Todos 2009 (20 a 26 de abril) e assine um manifesto internacional por mais comprometimento e investimento na Educação de Jovens e Adultos:

http://semanamundialeducacao.unesco.org.br/Default.aspx

Falando nisso...

O SEU.EJA convida para o II Grupo de Estudos:."Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores no Brasil: revendo alguns marcos históricos" De Jaqueline Ventura. O texto está disponível em:

http://www.uff.br/ejatrabalhadores/artigo-01.htm

Para esse texto, organizamos dois encontros:
Sexta-feira, 24/04: tópicos 1 e 2.
Tópicos 3 e 4: no encontro do dia 24/04 vemos a melhor data para todos.
Para os dois encontros: Local FE 05, sala do Portal, em frente ao auditório Dois Candangos, no final do corredor. A partir das 18:30.

A dinâmica de estudos será feita por fichamentos:
- Cada pessoa, após a leitura, faz o registro em fichas ou em pedaços da folha de caderno dos principais trechos que lhe chamarem mais atenção ou que houverem dificuldades de compreensão.
- Essas fichas/folhas serão distribuídas aos demais participantes que após as lerem, farão perguntas/comentários sobre o conteúdo apresentado.
- Essas perguntas/comentários iniciais, somados às últimas perguntas e comentários serão respondidas/comentadas novamente por outros colegas ( com o intuito que um maior número de pessoas leiam todas as contribuições de todos os participantes).
- ao final, cada ficha/folha será apresentada ao grupo com todas as suas leituras e comentários para uma discussão/aprofundamento ampliado.
A dinâmica de estudos pode ser mudada. Todas as sugestões são bem-vindas!!!
Pedimos aos que puderem, que façam a divulgação para mais contatos e confirmem sua presença!!!

-- SEU.EJA DF
seu_ejadf@googlegroups.com

Nenhum comentário: